quarta-feira, 1 de abril de 2009

"Não Matarás."


Milhares de crianças estão sendo assassinadas em clínicas de aborto com o aval das leis que a sociedade humana cria e mantém... e ai daqueles que se levantam em favor da vida e denunciam e condenam os assassinos. Infelizes são porque se decidiram pela vida, escolheram adorar o Deus da vida e se puseram em defesa dos inocentes mudos e indefesos dentro do ventre de suas mães. Por isso, são apedrejados em espetáculos hediondos em praça e mídia públicas. E tudo porque escutaram e entenderam a palavra de Deus: não matarás!

Milhares de pessoas estão sendo assassinadas pelas ruas das cidades que a sociedade humana criou, sem que as leis e instituições da mesma sociedade não conseguem proteger aqueles que a fazem existir. A ganância, a corrupção e a injustiça imperam impunes e devastadoras pelas cidades mergulhadas em egoísmo, indiferença e alienação... e pobres daqueles que se dispõem a lutar pela justiça e pela paz. São taxados de loucos e classificados como reacionários inimigos da sociedade. E tudo porque escutaram e viveram a palavra de Deus: não matarás!

Milhares de homens e mulheres estão sendo assassinados pela guerra em tantos países do mundo, nações essas que a própria sociedade humana estabeleceu para se desenvolver e viver a riqueza de sua diversidade cultural. Quem se ergue em defesa da paz e levanta a bandeira da justiça e do bom entendimento entre os semelhantes – entre os seres humanos – são desacreditados e jogados de lado. E tudo porque escutaram e compreenderam a palavra de Deus: não matarás!

Milhares de jovens estão sendo seduzidos pelo culto desenfreado ao prazer e à sensualidade, num grotesco espetáculo de tristeza e insaciedade cujo único fim é a solidão e o egoísmo. Quem se levanta em defesa da vida saudável e conforme a vontade do Senhor é tido como reacionário e inimigo do progresso e da satisfação humana. Mas que satisfação é essa que é marcada pela solidão, pelo egoísmo e, finalmente, pela morte da alma e do corpo? Que prazer é esse que não conduz à felicidade, mas tão somente à dor e à amargura? E tudo porque não se leva em conta a palavra de Deus: não matarás!

Milhares de pessoas, ao atingirem o natural declínio da vida, estão sendo jogadas à margem do convívio humano. Nalguns lugares, são-lhes oferecidos meios de retirarem a própria vida...

Não matarás! Os seres humanos não compreendem a tua palavra, ó Senhor! Não compreendem...

Nilson Antônio da Silva

Nenhum comentário: