sexta-feira, 6 de julho de 2007

A Perfeição E A Beleza De Deus


O Senhor tem muitos projetos para nós. Ele quer que realizemos muitas coisas boas durante nossa vida, para que o mundo se torne um lugar cada vez melhor e para que as pessoas também se tornem melhores para si mesmas e para com aqueles com quem convivem.
Deus é bom e bom é tudo o que ele faz. O mundo é bom porque foi criado livremente pela vontade do Senhor, que é cheio de bondade e de amor. Todas as coisas belas da natureza que nos cercam e todo o universo que nem sequer imaginamos o tamanho, refletem a beleza infinita e pura de Deus. E mais, uma vez que o Senhor tudo fez e tudo pôs em nossas mãos para nosso benefício, expressam o imensurável amor que Deus tem para conosco. Deus nos ama e quer que vivamos em busca do amor puro que gera a paz, a justiça e a harmonia entre todas as pessoas. Deus nos ama e, embora seja seu amor para conosco absolutamente incondicional, é de seu agrado que reconheçamos seu amor e também o amemos acima de tudo e de todos.
Todos nós somos perfeitos e belos porque fomos criados por Deus, que faz tudo perfeito e belo, mas, dominados por nossos sentimentos egoístas e mesquinhos, escolhemos nos distanciar da perfeição e da beleza do Senhor e seguirmos por caminhos que conduzem à imperfeição e à feiúra. Feio é tudo aquilo que se recusa a refletir a beleza que provém de Deus, ou seja, refletir o amor e a bondade de Deus. Imperfeito é tudo aquilo que se afasta da presença de Deus e escolhe seguir as próprias vontades e os próprios desejos egoístas.
Toda pessoa que busca viver conforme a vontade de Deus passa a refletir em seu ser toda a beleza e toda a luz do Senhor. É como alguém que, de manhãzinha, se vira para o nascente para contemplar o esplendor do sol que se levanta. Enquanto admira o espetáculo da aurora, sente que, a cada segundo que passa, mais a luz e o calor vão aumentando e envolvendo tudo. Assim é quem se volta para a glória de Deus e se entrega à sua vontade e à sua misericórdia.

Nilson Antônio da Silva

Nenhum comentário: