sábado, 6 de outubro de 2007

O Amor A Deus


Chegará um tempo em que todos nós contemplaremos a face de Deus e olharemos em seus olhos frente a frente. Todos nós, independente de como tenhamos vivido, ficaremos diante de Deus e olharemos Aquele que é nosso Criador.
Em um de seus livros, o notável escritor C.S. Lewis narra numa bela alegoria o que acontece diante da contemplação da face de Deus. Diz ele, de maneira muito bonita que, quando as pessoas se apresentavam diante do Leão Aslam, metáfora de Jesus, semelhante ao Leão de Judá, algumas eram tomadas de um infinito amor por ele e outras eram tomadas de um ódio terrível por ele. Aquelas que se enchiam de amor pelo Leão permaneciam ao seu lado direito e aquelas que se enchiam de ódio por ele atiravam-se desesperadas nas sombras da escuridão do seu lado esquerdo.
Ora, estas palavras de Lewis refletem de forma poética o que Jesus afirmou tantas vezes sobre aqueles que o amam e sobre aqueles que o odeiam. Jesus chama de benditos àqueles que o amam e de malditos àqueles que o odeiam. E mais, aos benditos ele convida-os a tomarem posse do Reino do Céu e aos malditos ele manda que vão para o fogo eterno. Aos que têm um bom coração Jesus chama-os de ovelhas e aos maus ele os chama de cabritos.
Estas são palavras duras, mas são palavras de Jesus! Amar a Deus é uma escolha livre assim como odiar a Deus também é uma escolha livre. A decisão é tomada por cada um livremente e ninguém pode decidir por outra pessoa. Encher-se de amor por Jesus e permanecer ao seu lado é uma escolha livre e pessoal assim como encher-se de ódio pelo Senhor e atirar-se nas trevas também é uma escolha livre e pessoal.
As pessoas de bom coração, ainda aqui na terra, já contemplam na fé a face de Deus e se inflamam de amor por ele. E as pessoas de coração mau, também aqui na terra, já estão se atirando nas trevas e odiando Jesus. O bom coração, que busca fazer a vontade de Deus, é cheio de luz e de amor aos outros. Já o coração mau, que nega fazer a vontade de Deus, é cheio de egoísmo e de ódio a todos e a tudo.
Como Jesus disse, não basta sair por aí dizendo ‘Senhor, Senhor”. É preciso viver a palavra de Deus, é preciso vivenciar no cotidiano o evangelho, é preciso carregar a cruz de cada dia e seguir Jesus ao alto do Calvário. Somente assim seremos chamados de benditos e nosso coração encher-se-á de amor a Deus.
Nilson Antônio da Silva

Nenhum comentário: